Governo do estado de Pernambuco proíbe eventos para mais de 500 pessoas

O governador Paulo Câmara anunciou em entrevista coletiva nesta tarde de sábado (14) que todos os eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco foram cancelados devido à pandemia do novo vírus da corona (covid-19). O governo do estado confirmou cinco novos casos com uma primeira submissão local. Por esse motivo, os cancelamentos para eventos desse tamanho foram suspensos. A medida entrará em vigor no domingo (15). Para o Campeonato Pernambucano, o jogo entre Santa Cruz e Decisão, que acontece em Arruda no domingo (15h) às 16h, será disputado com portões fechados. Eventos privados também são afetados pela medida. O espetáculo da Paixão de Cristo, que tradicionalmente acontece durante a Semana Santa em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, não acontece em abril.
Resultado de imagem para Governo de Pernambuco proíbe eventos com mais de 500 pessoas
 “Essa é uma medida necessária que realmente exige compressão, é um desafio que precisa ser superado. Já existe previsão de adiamento para o mês de setembro ”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Além de restringir eventos de massa, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, também fez recomendações para idosos e pessoas com deficiência crônica em espaços públicos. "Para esses grupos, recomendamos maiores restrições ao contato social. Essas pessoas devem evitar viagens, cinema, compras, shows e locais com multidões. Com a transmissão local, cabe às autoridades de saúde orientar restrições sociais mais intensas para idosos e deficientes crônicos ", explica.

Nenhum comentário