Paciente morre de coronavírus quatro dias após receber alta


Na ausência de sintomas graves do Covid-19, um orçamentário de 72 anos morreu quatro dias após sua libertação no Hospital Vitóriada AnáliaFranco, em São Paulo, na quarta-feira de manhã (25). Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença nesta quarta-feira (18). A informação é do jornal Folha de S. Paulo. No dia 19, ele foi internado. Os resultados positivos para o coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira (23). No entanto, o paciente recebeu alta no fim de semana porque não apresentava nenhuma doença crônica (o que aumenta o risco de morte da pessoa infectada).

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negrineto disse à família que o marido estava bem. No entanto, às 6h da manhã seguinte, ele acordou inconsciente e morreu de parada cardíaca súbita. Uma autópsia realizada naquele dia revelou que a causa da morte foi Covid-19. A família do paciente está isolada por aconselhamento médico.

 O Hospital Vitória Anália Franco afirmou em nota enviada à Folha que apenas pacientes com doenças respiratórias graves devem permanecer no hospital, e o isolamento domiciliar é uma medida de saúde pública para doenças leves e moderadas. Ele também informou que aconselhou os pacientes a retornarem à enfermaria se os sintomas piorassem.

Nenhum comentário